Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025


Marco Eusébio Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 12:34 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 12h:34 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Fiems comemora articulação de Bolsonaro com o Congresso para isentar energia solar

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Fiems e Soninha Vill/GIZ

ColunaMarcoEusébio

Longen: 'A declaração do presidente da República é um aviso muito claro de que o novo Brasil precisa ser construído com trabalho'

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, comemorou ontem (06) o anúncio da articulação do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para pautar com urgência no Congresso a isenção de impostos na produção de energia solar e barrar a intenção da Aneel de taxar o setor – leia aqui. "É uma notícia excelente até porque esse novo Brasil que nós esperamos construir é um país de trabalho e não de impostos, com menos regras e menos burocracia. Nesse contexto, o governo federal vem demonstrando um alinhamento com o setor produtivo brasileiro", disse Longen em nota da entidade. "A declaração do presidente da República é um aviso muito claro de que o novo Brasil precisa ser construído com trabalho. Por isso, temos de acreditar e voltar a investir", acrescentou. O presidente da Fiems, que vinha pedindo aos senadores e deputados de MS ações contra a taxação, citou também o apoio do coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), e a articulação na Câmara dos deputados Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT) e Fábio Trad (PSD).

 

• • • • •

 

Congresso vai votar projeto proibindo taxação de energia solar, diz Bolsonaro

Antônio Cruz/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro disse que conversou com Maia e Alcolumbre e que ambos vão pautar com urgência isenção da energia solar

Um dia depois de afirmar em vídeo nas redes sociais que seu governo é contra a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de taxar a energia solar, e repetir que a agência que tem autonomia para tomar esse tipo de decisão, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira no Twitter que conversou com os presidentes da Câmara e do Senado, e disse que eles manifestaram colocar em votação de urgência no Congresso projeto de lei isentando de impostos o setor. "Conversei com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado", escreveu Bolsonaro. Também no Twitter, Rodrigo Maia falou sobre o vídeo postado no domingo por Bolsonaro e apoiou: Acabei de ver um vídeo do presidente @jairbolsonaro criticando qualquer nova taxação de energia solar. Concordo 100% com ele e vamos trabalhar juntos no Congresso, se necessário, para isso não acontecer."

 

 

 

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS