Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Marco Eusébio Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 08h:00 - A | A

Calcinha perdida na Câmara vai render CPIs

Marco Eusébio

Calcinha perdida na Câmara vai render CPIs

Uma calcinha que caiu do bolso do paletó de um deputado no plenário da Câmara virou notícia nacional. "É branca e vermelha", escreveu o repórter Márcio Falcão na Folha de S.Paulo. "É azul e vermelha com babadinhos nas laterais", relatou a jornalista Maria Lima, em O Globo. Um segurança da Câmara disse parecia coisa de "torcedor do Bangu, listada de vermelho e branco". Todos concordam num ponto: o modelo é grande, mais pra calçola do que pra calcinha.

O caso aconteceu há pouco mais de duas semanas. Estava sob sigilo, mas veio à tona em meio a conversas de seguranças, assessores, deputados e jornalistas. Foi no dia da votação do projeto que tipifica crimes cibernético. O dono seria do "baixo clero", como são chamados os deputados de pouca expressão nacional. Ao pegar o celular, ele deixou a calcinha cair e nem percebeu.

Um segurança, viu, se aproximou, e meteu discretamente uma bicuda, mandando a calcinha atrás de uma lixeira. Um assessor do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), foi avisado. Recolheu a peça, pôs em um envelope e teria entregue ao departamento de achados e perdidos. Lá dizem que nunca chegou. Outra versão é de que a calcinha teria sido incinerada, pra não comprometer o dono.

Questionado pelo repórter da Folha, Marco Maia despistou:

– "Eu não sei se foi um deputado quem perdeu. Deve ser sacanagem que fizeram com alguém".

Ao ver Arnon Bezerra (PTB-CE), o gaúcho perguntou se a peça seria dele.

– "Deve ser algum fã do Wando que circulou por aqui", respondeu o cearense, lembrando o cantor, recém falecido, que colecionava calcinhas de fãs.

Tiririca (PR-SP) confirmou à reportagem de O Globo ter visto a polêmica lingerie:

– "Eu estava no cafezinho e dois colegas me chamaram para me mostrar a calcinha. Não tenho ideia de como se deu esse acidente. O que sei é que sumiram com ela. A gente tem uma desconfiança de quem é o dono, mas não podemos entregar o colega."

Com a maioria dos deputados de volta aos seus estados nestas quinta e sexta-feiras, o assunto deve render inquéritos domésticos.

Em meio à CPI do Cachoeira e ao episódio Lula versus Gilmar Mendes, só falta as mulheres dos parlamentares lançarem um movimento nacional pedindo a abertura da CPI da Calcinha pra descobrir o adorador do fetiche. Pensa... 


LEIA a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS