O presidente Jair Bolsonaro admitiu na sexta (23) em entrevista à rádio Grande FM, de Dourados (MS), que o governo não tem apoio no Congresso para aprovar a PEC do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Mesmo assim, o presidente, que insiste no voto impresso para tentar se reeleger no ano que vem, afirmou que o governo já conta com R$ 2 bilhões necessários para financiar a alteração no sistema eleitoral na previsão orçamentária de 2022. Bolsonaro voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que segundo ele teria persuadido parlamentares a se opor ao projeto. "Por que, de uma hora para outra, alguns parlamentares mudaram de opinião? Depois de receber a visita do presidente do TSE e também integrante do Supremo, Luís Roberto Barroso. De modo que se colocar em votação hoje, não passa", declarou. Bolsonaro também falou na entrevista sobre o Centrão no governo, fundão eleitoral, indicação ao STF, vacinação e outros assuntos, e novamente questionou pesquisas que indicam a queda de sua popularidade. Veja em vídeo a íntegra da entrevista.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
|
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •



![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)