Chico Ribeiro/Governo MS
Reinaldo Azambuja fez o anúncio no fim da tarde em reunião com representantes do setor produtivo e dos caminhoneiros autônomos
O governador Reinaldo Azambuja admitiu hoje voltar a reduzir a alíquota de 17% para 12% a alíquota do ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul caso acabem os bloqueios de caminhões nas rodovias que cortam o estado, e na condição de a redução no imposto chegar às bombas para o consumidor. "O nosso objetivo é que seja retomada a normalidade e que a redução chegue às bombas. Assumidos esses compromissos, encaminhamos o projeto para a Assembleia", afirmou o tucano, depois de reunião na tarde desta terça-feira com representantes de entidades do setor produtivo, como a Fiems, e dos caminhoneiros autônomos.
Reinaldo disse que o desabastecimento que afeta a população, gera prejuízos de R$ 100 milhões por dia às indústrias e R$ 80 milhões à agropecuária. O governador lembrou que em 2015 havia reduzido o ICMS do diesel no mesmo percentual, mas "os consumidores não foram beneficiados com a redução nas bombas". Para que isso não volte a ocorrer, o governador vai se reunir nesta quarta-feira dirigentes do Sindicato das Revendedoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sinpetro-MS) e com as distribuidoras para que assumam o compromisso de repassar o desconto no varejo.
Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •

