Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 27 de Agosto de 2025


Marco Eusébio Domingo, 23 de Maio de 2021, 09:37 - A | A

Domingo, 23 de Maio de 2021, 09h:37 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Após Lula divulgar foto com FHC, Bolsonaro fala em chapa de “ladrão” com “vagabundo”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Ricardo Stuckert/Equipe Lula e Isac Nóbrega/PR

ColunaMarcoEusébio

FHC e Lula em foto divulgada pelo petista no Twitter e Bolsonaro durante discurso no Maranhão

"Falando em política, para ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice". A declaração foi feita sexta (21) pelo presidente Jair Bolsonaro em ato de entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, no Maranhão, cerca de uma hora depois de o perfil do ex-presidente Lula (PT) divulgar no Twitter foto dele com o antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a imprensa informar que ambos almoçaram na semana passada na casa do ex-ministro do Supremo, Nelson Jobim, em São Paulo. "Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia", diz perfil de Lula no Twitter. "Minha meta hoje é ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro. O orgulho de viver no Brasil. É isso que me move todo dia. Tô livre, leve e solto pra viajar esse país e dizer ao povo que é possível o Brasil voltar a ser grande", acrescenta a rede social do petista.

 

 

• • • • •

 

General Heleno diz que mudou de opinião sobre o Centrão: 'faz parte do show político'

Pablo Valadares/Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Augusto Heleo: 'É uma situação de evolução de opinião. Faz parte da vida... do show político'

Ao participar de audiência da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno disse que mudou sua opinião sobre os partidos do Centrão, que agora fazem parte da base do governo de Jair Bolsonaro. Na convenção do PSL na campanha de 2018, Heleno associou os políticos do grupo à corrupção afirmando: "se gritar Centrão, não fica um, meu irmão". Indagado ontem pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) sobre o assunto, o general respondeu se tratar de uma "evolução de opinião", que faz parte do "show político" e disse que hoje não acredita que exista o Centrão: "Sobre Centrão, aquela brincadeira que eu fiz foi numa convenção do PSL na campanha eleitoral. Naquela época existia à disposição, na mídia, várias críticas ao Centrão. Não quer dizer que hoje exista Centrão. Isso foi muito modificado ao longo do tempo. E eu não tenho hoje essa opinião. E não reconheço hoje a existência desse Centrão. Então, naquela época... É uma situação de evolução de opinião. Faz parte da vida do ser humano. Inclusive vossa excelência (Kim Kataguiri) já mudou de posição várias vezes ao longa da sua trajetória política. Então, isso aí faz parte do show político", declarou. (Com O Globo)

 

• • • • •

 

Bolsonaro chama de 'idiotas' pessoas que ficam em casa para evitar a covid-19: vídeo

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro a apoiadores em frente ao Alvorada: 'Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa'

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "idiotas" as pessoas que ficam em casa seguindo recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio da covid-19. Ao falar com apoiadores que ficam à sua espera em frente ao Palácio da Alvorada e destacar o apoio de setores do agronegócio que o homenagearam com ato dia 15 na Esplanada dos Ministérios, ele declarou: "O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o 'fique em casa'. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tinha ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo. Quem tem salário fixo, ou uma gorda aposentadoria pode ficar em casa a vida toda". Em vídeo da conversa transmitido nas redes sociais, o presidente disse ainda que enviou ao Congresso um projeto "para que cada estado defina um valor fixo do ICMS" dos combustíveis, mas acha que será derrotado e terá de recorrer ao Supremo. Também criticou quem defende o uso de maconha, mas critica o uso de cloroquina. Veja o vídeo

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS