Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Futebol Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11:14 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11h:14 - A | A

Coluna Futebol

“Não foi uma surpresa”, diz técnico do Independiente del Valle sobre vitória sobre Corinthians

Por Horácio Oliveira

Da coluna Futebol
Artigo de responsabilidade do autor

Diretoria do clube equatoriano fará promoção de ingressos para lotar estádio na partida de volta

Divulgação/ Independiente del Valle

ColunaFutebol

O técnico do Independiente del Valle, do Equador, Miguel Ángel Ramírez, afirmou que não ficou surpreso com a vitória do seu time sobre o Corinthians na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Com dois gols do panamenho Gabriel Torres, a equipe equatoriana abriu 2 a 0 sobre o Timão e, na próxima quarta-feira, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no estádio Atahualpa, em Quito.

"[O resultado] não me surpreendeu. Sabíamos o que tínhamos que fazer e por onde atacar. A gente foi muito aplicado, foi muito valente, e por isso que fomos tão superiores", disse na volta do time ao Equador.

Ele também comemorou o fato do Independiente del Valle ter sido o primeiro clube equatoriano a vencer o Corinthians na história e, mais do que isso, ter tirado uma invencibilidade que durava todo o torneio sul-americano. "O futebol é grande e mágico por isso: permite que a gente sonhe. A gente estava representando o Equador na arena. Sabemos nossas forças e demonstramos isso com e sem a bola", complementou.

A diretoria, porém, tenta acabar com o clima de oba-oba da imprensa e da torcida. "Estamos tranquilos. Ainda não estamos classificamos nem ganhamos nada. Os jogadores estão muito calmos com o resultado", disse o diretor de futebol do Independiente, Michell Deller. Apesar disso, os jogadores já estão mobilizados: concentrados a partir deste sábado, a imprena equatoriana diz que eles vão passar por uma dieta com suplementos alimentares e até rodas de conversa.

A expectativa é que o estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, esteja lotado para a partida de volta. O presidente do Independiente, Franklin Tello, contou que decidiu permitir a entrada gratuita de crianças até 12 anos na partida. Os ingressos não vão custar mais do que R$ 70. "É a última oportunidade de nos ver jogar em Quito. Queremos que torcedores estejam no estádio e que nos incentivem", afirmou o dirigente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS