Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Educação e Carreira Domingo, 24 de Abril de 2022, 10:23 - A | A

Domingo, 24 de Abril de 2022, 10h:23 - A | A

Coluna Educação e Carreira

Comemore as conquistas de sua empresa com uma festa de aniversário

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Confira dicas para aumentar a alegria dos colaboradores e, de quebra, comemorar momentos especiais

iStock

ColunaEducaçãoECarreira

Todos sabemos como é fundamental manter os níveis de entrosamento dentro de uma empresa. Com isso em mente, é normal que as corporações reservem uma data para algum evento de celebração, com a finalidade de manter a motivação sempre em alta ou até mesmo para elevar o nível de interação dentro das equipes. Nesse caso, nada melhor que comemorar a data de aniversário da própria organização, não é mesmo? Essa é uma ótima forma de recompensar a todos pelos esforços despendidos e reforçar sentimentos positivos em torno do mesmo ideal! Confira algumas formas de comemorar o aniversário de sua empresa e extrair todo o potencial dessa festividade.

Organizar uma festa é sempre uma boa ideia para começar. Unir os colaboradores e até mesmo os clientes é uma forma de celebrar a data e descontrair, em meio a tantos compromissos. Se feita de maneira planejada, é possível extrair ótimos resultados! Com um orçamento em mãos, é possível definir como será o evento. Uma festa no escritório? Ou alugar um lugar legal para levar as famílias junto? Terá entrega de brindes? A confraternização deve, portanto, se adequar a cada bolso. Criar um clima durante os dias que antecedem o evento é uma boa maneira de incentivar a participação de todos!

Um café da manhã também é uma maneira gostosa de marcar a data. Por poder ser realizada mesmo durante o expediente, é possível estendê-la para outras atividades, como gincanas e competições, por exemplo. Essas atividades, quando realizadas em grupo, são ótimas para aumentar o entrosamento da equipe. Deixe a criatividade rolar e desenvolva brincadeiras, crie temas para a festa e certifique-se de que a comida será boa e suficiente para todos! Você pode pedir que funcionários e clientes gravem vídeos falando sobre a empresa, e exibir durante a confraternização. É uma maneira interessante de valorizar a experiência que as pessoas têm com a marca e como ela impacta positivamente suas vidas.

Deve-se ter em em mente que o mais importante em promover toda essa comemoração é refletir sobre as conquistas de todos. É um bom momento para se lançar um novo produto, para dar boas notícias, reconhecer a trajetória da empresa e dar uma projeção sobre seu futuro. Uma retrospectiva, um discurso motivacional do CEO, o lançamento de uma nova campanha, a conquista de uma grande marca: são várias as possibilidades que um evento como este pode dar! Afinal, tão importante quanto medir a NPS exata da satisfação dos seus clientes, é garantir a satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS