Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 08 de Março de 2020, 12:36 - A | A

Domingo, 08 de Março de 2020, 12h:36 - A | A

Coluna Cultura

Os anos 90 estão de volta: confira as principais tendências

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Cores, estampas e modelagens icônicas voltam para o guarda-roupa das fashionistas

Divulgação/Pinterest

ColunaCultura

Os anos 90 voltaram e não dá mais para negar. A moda, estilo de produção audiovisual e estética geral desta época estão cada vez mais em alta, influenciando desde produções de séries, até o guarda roupa das fashionistas.

A moda é baseada na combinação entre tendências do passado e do presente, adaptando estilos que estiveram em alta e reinventando modelagens e tecidos. Finalmente, depois de 30 anos, as referências dos ano 90 voltaram em peso, inspiradas em grandes ícones e programas de televisão da época. Confira alguns itens que não podem ficar de fora do seu armário!

Conjuntinho xadrez
O conjunto clássico, inspirado na personagem Cher de "As Patricinhas de Beverly Hills", filme lançado em 1995, virou febre nos últimos anos, obrigatório para quem não tem medo de arriscar. A combinação de saia e blazer xadrez é casual e divertida, e pode ser usada no tom amarelo, marca da personagem que o inspirou, ou em outra cor. Além disso, as peças podem ser incorporadas separadamente em outros looks, criando composições mais sutis.

Adaptações desse conjunto, em forma de salopete ou macaquinho transpassado, permitem que a tendência seja utilizada de maneira mais formal, podendo aparecer em ambientes menos casuais.

Presilha tic-tac
Quem acha que a presilha tic-tac é coisa de criança, está enganado. O acessório voltou com força para deixar os penteados mais interessantes. A versão mais popular é o modelo maxi, com acabamento em pérolas ou strass para dar brilho, sendo usadas em par. Escolher uma presilha com bom acabamento é essencial para que a composição não fique com ar infantilizado e possa ser incluída em produções modernas.

Mom Jeans
Uma das opções mais populares entre as tendências resgatadas dos anos 90, a mom jeans é uma calça com corte reto e cintura alta, geralmente com uma lavagem mais clara. Essa peça ficou ainda mais popular ao fazer parte dos looks das personagens femininas da série “Friends”. Além de confortável, ela pode ser incluída em composições de diferentes estilos, combinando com salto alto, camiseta, blazer estruturado, etc.

Bônus: Crianças não ficam de fora
O saudosismo em relação aos anos 90 tem influenciado também o armário das crianças. Roupas e acessórios clássicos, muito usados pelos menores naquela época, encontram espaço hoje. Como se fossem quase 30 anos no passado, é possível encontrar vários tipos de papete infantil, jardineira jeans e presilhas para cabelo com uma roupagem nova, permitindo que as crianças de hoje em dia também aproveitem estes itens icônicos.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS