Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 23 de Maio de 2021, 12:23 - A | A

Domingo, 23 de Maio de 2021, 12h:23 - A | A

Coluna Cultura

Exposições artísticas ganham destaque no centro de São Paulo

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Vídeos homenageando riqueza do turismo brasileiro são exibidos em painel eletrônico

iStock

ColunaCultura

Prédio do Farol Santander, no centro de São Paulo

Novidades para alegrar a cidade de São Paulo: no centro da capital paulista, será possível ver vídeos homenageando o Brasil. As imagens foram capturadas pelo fotógrafo Tuca Reinés, um paulistano talentoso que fotografou os cenários mais famosos e mais visitados da cidade. Os vídeos serão exibidos em um painel eletrônico (que está entre os dez maiores outdoors do Brasil) instalado na agência central do banco Santander, na Rua Boa Vista, próximo à Sé. O painel é composto por mais de 100 módulos de LED e tem a “singela” capacidade de exibir mais de 200 milhões de cores, mostrando toda a vida que há nos mais procurados pontos turísticos do Brasil.

 

Segundo Patricia Audi, vice-presidente executiva nas áreas de Marketing, Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade do banco Santander Brasil, que servirá de locação da exibição artística entre as ruas João Brícola e Boa Vista, a maior surpresa será no final do vídeo, pois será mostrado um QR Code para você escanear diretamente do seu celular, que o direciona para o site Homenagem Brasil Tuca Reinés (homenagembrasiltucareines.com.br), com as informações sobre o artista e sobre a exposição das fotos por ele fotografadas, que ficarão disponíveis até o dia 4 de julho.


Além disso, o Santander também programa futuras exposições artísticas na cidade, a partir do dia 5 de julho. Trata-se do projeto “Amo Minha Quebrada”, que estará disponível no Festival Vídeos Arte, com curadoria de Baixo Ribeiro. O projeto conta com a transmissão de obras de 15 artistas diferentes que moram em comunidades de todas as zonas da capital paulista, sendo cada vídeo de dois minutos cada, aproximadamente.


A arte na cidade tem ganhado destaque, mesmo em tempos de pandemia, com as ruas consideravelmente mais vazias. Outras exposições passeiam por São Paulo, como a “Mostra Museu: Arte na Quarentena”, que deixou fixadas imagens de mais de 200 obras em praças. As obras são de artistas de diversos países e são exibidas em painéis digitais em vários bairros famosos de SP, como Bom Retiro, Mooca, Bela Vista, República, Pinheiros e Santana, além de também colorir os metrôs das linhas verde, vermelha e azul da cidade. O intuito da Mostra é justamente misturar a produção musical brasileira com as artes visuais, dando destaque aos trabalhos criados durante o isolamento social, necessário para conter a pandemia de COVID-19.


Para se locomover pela cidade em segurança e aproveitar as exposições artísticas, é possível procurar por carros para alugar ou, quem sabe, comprar em um leilão de carros de SP. Em automóveis, os passageiros ficarão mais seguros contra o vírus da Covid-19, além de poderem viajar pelo circuito de bairros famosos da cidade de São Paulo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS