Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 21 de Novembro de 2021, 11h:58
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Conheça as ferramentas essenciais para ter o jardim perfeito

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Alguns utensílios podem deixar cuidado do jardim bem mais prático

iStock

ColunaMarcoEusébio

Grama aparada, flores brotando, um perfume de natureza no ar. Ter um jardim dos sonhos não é tão difícil quanto parece, mas exige tempo e dedicação. As plantas são seres vivos e precisam de atenção constante. Regas, podas e adubação, por exemplo, são tarefas essenciais para manter as plantinhas vivas e em bom estado.


No entanto, com os utensílios corretos, cuidar do jardim pode ser bem mais fácil. Assim como um marceneiro, que tem a sua caixa de ferramentas, o jardineiro também precisa de equipamento para cuidar do jardim. Ancinho, tesoura de poda, regador, entre outros, são itens essenciais para o cuidado das plantas.


Preparamos a seguir uma lista com as melhores ferramentas de jardinagem para um jardim perfeito!


1) Tesoura de poda
A poda é uma parte importante do trabalho de jardinagem. Com a retirada de galhos e folhas sem vida, novos têm a chance de crescer e deixar a planta mais forte e bonita. Uma tesoura específica para isso é essencial para evitar um corte errado ou infectar a planta com resíduo de algo que foi cortado anteriormente. Lembre-se: as ferramentas de jardinagem devem ser usadas somente para essa atividade.


2) Regadores e mangueiras
Todas as plantas precisam ser regadas – às vezes mais, às vezes menos vezes por semana. Além disso, o clima também influencia na quantidade de regas. Com o uso de regadores, principalmente em vasos e canteiros, é possível ter mais controle da quantidade de água a ser usada. Para áreas grandes, a mangueira é a melhor opção, já que é possível jorrar mais água e movimentá-la com mais facilidade.


3) Aparador de grama
O aparador de grama é um aparelho que facilita a limpeza do jardim; afinal, o gramado não pode estar alto, pois dificulta a passagem dos pedestres, além de ser esteticamente desagradável. É possível escolher o modelo ideal para as suas necessidades considerando o tamanho do seu jardim e a demanda de cuidados. No mercado, há aparadores manuais e motorizados.


4) Ancinho
Um jardim deve estar sempre limpo, para que as plantas e flores possam ter todo o destaque. Para isso, o uso do ancinho é ideal. Com seus vários dentes, fica fácil juntar folhas secas e galhos do chão, principalmente após uma poda. Além disso, o ancinho também é importante para a escarificação do solo antes de um plantio, por exemplo.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix