Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 16:58 - A | A

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 16h:58 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Luiz Cortez deixa presidência do Comercial

Gilson Giordano
Capital News

Hélder Rafael / Globo Esporte MS

Comercial Luiz Carlos Cortez

Luiz Carlos Cortez deixa a presidência do Comercial após quase dois anos de mandato

Luiz Carlos Cortez anunciou nesta segunda-feira (22) o seu afastamento da presidência do Comercial. O anúncio feito de forma oficial pegou os torcedores de surpresa. Quem ficará à frente do clube será o atual vice-presidente, Fernando Doldan, que nesta sexta-feira (26) assume a vaga.

 

De acordo com o ex-mandatário do clube colorado, a decisão já havia sido tomada durante uma reunião realizada na quinta-feira (18), quando ele comunicou os demais diretores do time. O motivo alegado pelo agora ex-presidente, foi por questões familiares e a falta de conciliação entre a sua vida profissional e a de dirigente de clube de futebol.

 

“Não dava mais para conciliar nada. Tenho uma filha de sete anos,  e faz tempo que não tenho mais tempo para ela. Tenho a minha firma e não fazia nada. Pior é que não fazia nada na empresa e nem no Comercial e ficava fora de casa e não fazia uma coisa e nem outra”, argumentou Cortez.

 

“Eu já não tinha mais tempo para nada e não estava ajudando e na quinta-feira eu coloquei o cargo à disposição, mas não sei como vazou na imprensa. A renúncia era para ser anunciada nsexta-feira”, adiantou. “Mas o que pesou mesmo foi o lado familiar”, disse.

 

Mesmo deixando a presidência do clube, Luiz Carlos Cortez adiantou que continua como um dos integrantes do Conselho Deliberativo.

 

Ao receber a reportagem do Capital News, o ex-presidente do clube colorado, lamentou a falta de apoio por parte dos governos estadual e municipal para o futebol na Capital.

 

“O que falta é uma ajuda por parte dos governantes. Você esta vendo o Corumbaense. Vai ser campeão da Segundona. Lá, o Paulo Duarte, prefeito da cidade, ajuda, mas aqui, os clubes não têm nenhum tipo de ajuda”, lamentou Cortez.

 

SUB-19

Com a renúncia,  Luiz Carlos Cortez, deixou acertada a permanência do técnico Mauro Marino e do elenco da categoria Sub-19. “Nada vai mudar. O Marino vai continuar”, afirmou.

 

FINANCEIRO

Segundo Cortez, ele deixa o clube com uma dívida no valor de R$ 75 mil, correspondente a pagamentos de alguns jogadores e fornecedores. “Essa dívida é perfeitamente pagável. Não terá nenhum problema. os que dirigentes que ficaram são sabedores”, garantiu.

 

VICE ASSUME

Com a renúncia de Cortez, cujo mandato encerraria em janeiro de 2016, o vice-presidente do clube Fernando Doldan assume a presidência. Em contato com o Capital News, Doldan adiantou que está registrando a documentação no cartório.

 

“Oficialmente ainda não sou o presidente. Ainda estou registrando a papelada no cartório. O anúncio será feito em uma coletiva na sexta-feira, às 9h, no Tênis Clube”, adiantou Doldan.

 

Fernando afirmou que não mudará em nada a atual estrutura da diretoria e que pretende por meio da categoria de base revelar os jogadores que devem participar da formação do elenco colorado para a próxima temporada.

 

“Vamos organizar as finanças do clube. Montar o elenco com essa base, e é claro podemos contratar um ou outro jogador. Mas,  a minha intenção é a de investir na categoria de base”, disse o futuro presidente do Comercial que não descartou chamar a torcida comercialina e implantar no clube, o sócio torcedor.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS