Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 10:43 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 10h:43 - A | A

Copa do Mundo: Suárez está fora da Copa e banido do futebol por 4 meses

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O jogador uruguaio Luis Suárez, importante nome da Celeste, está fora da Copa do Mundo 2014. A mesma empolgação e força de vontade que o recolocou de volta aos gramados menos de um mês após operar o joelho teve seu preço. Nesse caso, nove jogos de suspensão, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Foi essa a punição da Fifa ao jogador uruguaio pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, na vitória por 1 a 0 que classificou a Celeste para a segunda fase da Copa do Mundo. Com isso, ele não vai a campo no duelo contra a Colômbia, neste sábado (28), no Maracanã, pelas oitavas de final do Mundial e está fora de possíveis confrontos da Celeste no mundial.

O comitê decidiu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo. Será suspenso nove jogos, a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia. O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.

Essa não é a primeira vez que Luis Suárez morde um companheiro de profissão. Quando jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010. Em 2013, Luisito repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Na ocasião, por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS