Relatório Final da CPI da JBS é entregue ao TJ e TCE
A Comissão investigou irregularidades nos Termos de Acordo de Regime Especial firmados entre a JBS e MS
Esthéfanie Vila Maior
Capital News
Divulgação / Assessoria

O deputado Paulo Corrêa (PR) entregou o documento ao vice-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, na tarde desta segunda-feira (27)
- Saiba mais
- Após fim do prazo de prisão, alvos de investigação são liberados
- Deputado preso considera “estranha” operação às vésperas da eleição
- Em nota, TCE-MS diz que “confia na retidão e no caráter” de conselheiro preso
- PF divulga balanço da operação com 41 buscas e 13 prisões cumpridas
- Presos na Vostok estão divididos em presídios da capital
O deputado Paulo Corrêa (PR), que foi presidente da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul, a CPI da JBS, entregou uma cópia do relatório final da Comissão ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Waldir Neves. O documento também foi entregue ao Tribunal de Justiça e recebido pelo vice-presidente do órgão, Desembargador Julizar Barbosa Trindade na tarde desta segunda-feira (27).
A CPI investigou irregularidades nos Termos de Acordo de Regime Especial (TAREs), firmados entre a JBS e o Estado de Mato Grosso do Sul e conseguiu na Justiça o bloqueio de R$ 730 milhões da empresa para garantir o ressarcimento ao estado pelo descumprimento dos acordos.
Após 120 dias de investigação a Comissão adicionou também no relatório final várias recomendações para melhorar o sistema de fiscalização dos incentivos fiscais concedidos à empresas, além de tornar mais rígido o processo de concessão.
Participaram também das entregas o secretário da CPI, Rodrigo Otávio Costa Machado, o Auditor Fiscal da Receita Estadual Antônio Carlos Horta de Almeida e o Auditor Estadual de Controle Externo do TCE Guilherme Vieira de Barros.
Divulgação / Assessoria

O deputado Paulo Corrêa (PR) entregou o documento ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, na tarde desta segunda-feira (27)
NENHUM COMENTÁRIO