Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Bem-Estar Domingo, 29 de Abril de 2018, 12:48 - A | A

Domingo, 29 de Abril de 2018, 12h:48 - A | A

Coluna Bem-Estar

Transição capilar: confira 5 motivos para assumir seu cabelo natural

Por Pérola Cattini

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaBem-Estar

Processo trabalha a autoestima e vem conquistando cada vez mais mulheres

Você, com certeza, já ouviu dizer que a transição capilar é um momento bastante delicado e marcante na vida de quem resolveu voltar aos cachos ou crespos, certo? Essa é uma fase tão importante porque é quando os procedimentos à base de química, que alteram a estrutura natural dos fios, são deixados para trás e dão lugar ao cabelo em seu formato original. Apesar de não ser fácil, o resultado desse processo é recompensador, por isso, cada vez mais mulheres têm apostado na transição dos fios.


Se você está pensando em viver essa mudança, separamos alguns motivos para que você assuma de vez as suas madeixas. Confira!


1- Dê adeus aos cabelos danificados
Químicas alisantes e o uso excessivo de ferramentas de calor no cabelo são alguns dos fatores que mais fragilizam os fios. Isso porque, durante esses processos, a fibra capilar acaba perdendo nutrientes importantes, como água, lipídios e queratina.


Ao iniciar a sua transição capilar, você deixa de submeter as madeixas a esses procedimentos de transformação e, consequentemente, preserva a saúde dos fios.


2- Abrace a sua verdadeira identidade
Esse é um dos principais motivos para você se decidir pela transição capilar. Nesse momento da vida, você dá lugar à sua identidade original e passa a enxergar seus cachos ou crespos da forma como eles realmente são: lindos! Muitas das meninas e mulheres que passam por esse processo afirmam que essa é uma transformação que acontece por fora, mas que reflete dentro de você.


3- Desprenda-se dos padrões
Aquela história de que apenas os cabelos lisos e sem volume são bonitos você pode esquecer! Cada tipo de cabelo é único e você não deve ser obrigada a modificar os seus fios por causa de um suposto padrão de beleza. Hoje, cada vez mais os cachos e crespos estão sendo valorizados e ganhando seu merecido espaço, por isso, desprenda-se dos seus medos e assuma a melhor versão de si mesma: a sua versão original. Lembre-se que assumir seus cachos ou crespos também é uma forma de resistência!


4- Aproveite esse momento de autoconhecimento
A transição capilar é muito mais do que uma mudança estética. Ela é, também, um período que te permite trabalhar seu autoconhecimento, o amor próprio e a empatia! Existem muitos espaços de discussão na internet onde você pode encontrar outras mulheres que também estão vivendo ou já viveram esse momento de retorno aos cachos ou crespos. Aproveite esses espaços para conversar, inspirar-se, aprender a valorizar sua própria beleza e, também, para inspirar outras mulheres com a sua própria história!


5- Os fios com curvatura são lindos e podem ser estilizados de várias maneiras
A textura dos fios com curvatura é linda e permite que você estilize os cabelos da forma que quiser! Há diversos penteados incríveis nos quais você pode apostar, estejam seus cabelos curtos, médios ou longos. Basta caprichar na criatividade, apostar em finalizadores específicos para seu tipo de cabelo e abusar dos acessórios. Grampos com pedrarias, presilhas, faixas de cabelo, tiaras e turbantes são apenas algumas das opções que você pode escolher -- e o melhor de tudo: combinam com diversas ocasiões.


Sem dúvidas, a transição capilar não é um momento fácil, mas não faltam motivos para você viver essa mudança. O resultado, com certeza, valerá muito a pena!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS