Campo Grande/MS, Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 | 10:51
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017, 12h:26
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Cuidando dos pequenos nos dias quentes

Da coluna Bem-Estar

Por Pérola Cattini
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaBem-Estar

As crianças precisam de cuidados especiais nos dias de altas temperaturas

O verão é a estação mais quente do ano e também aquela em que as crianças mais saem para brincar. De férias da escola, os pequenos aproveitam para curtir o sol, mas é preciso tomar importantes cuidados.

Na mesma medida em que traz a oportunidade de ir à praia, viajar e outras possibilidades de lazer, o verão carrega consigo uma série de fatores que precisam ser cuidados para que não aconteçam problemas como insolação, irritação na pele e bolhas no pés – passar protetor solar, colocar a sandália infantil e beber bastante líquido são atitudes fundamentais.

Líquido é essencial
Na correria do calor nos dias quentes, beber água é mais do que fundamental. Hidratar-se é importante, além de não se esquecer dos pequenos, que estão sempre muito agitados, brincando e andando de um lado para o outro. Os níveis de hidratação no organismo das crianças precisam estar altos para que possam manter a energia e estarem livres de problemas.

Cuidado com os pés
É normal que no verão fiquemos mais à vontade, esquecendo até mesmo de calçar sapatos. Se para os adultos isso não é uma boa ideia, para as crianças é ainda pior.

O calor é intenso, mas é preciso fazer com que eles usem a sandália infantil para garantir proteção contra a formação de bolhas e também para problemas mais graves, como bactérias e fungos. Proteger os pés das crianças é a mais eficiente forma de prevenção.

O protetor solar é o melhor amigo das crianças
As crianças ficam muito expostas ao sol durante dias mais quentes, então, é necessário usar o protetor solar. O fator 50 é o mais indicado.

Poucos sabem, mas o protetor solar deve ser usado frequentemente e mais de uma vez durante o mesmo dia. O recomendado é que a cada duas horas seja reforçada a proteção.
Seja para brincar na água do mar ou das piscinas, o hábito de passar protetor solar deve estar em primeiro lugar. Com seu uso, as chances de contrair câncer de pele e outras doenças por causa dos raios solares caem. O protetor solar deve ser o melhor amigo das crianças no verão!

Para curtir com tranquilidade, tome os devidos cuidados!
Ainda podemos citar outras dicas. Uso de óculos de sol, chapéus, bonés, boinas e camisa UV são ótimos para completar com a sandália infantil.

Apesar de ser o momento ideal para aproveitar e brincar sob o sol, evitar expor as crianças durante os picos de maior calor ajuda a prevenir doenças. Das 11 às 16 horas, evitar ficar o tempo inteiro no sol é uma boa alternativa.

Seguindo as dicas e tomando os devidos cuidados, os dias quentes não serão uma dor de cabeça, mas sim uma ótima oportunidade de curtir e se divertir ao lado dos pequenos!

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix