Quatro das diversas correntes internas do PT se unirão para fortalecer as campanhas para disputas ao governo do Estado e à Presidência da República, conforme informação do deputado estadual Pedro Teruel. A junção será oficializada em ato a ser realizado nessa sexta-feira, às 18h, no Apat Hotel Bahamas.
O Movimento PT, liderado por Teruel, abarcará agora os seguintes grupos: PT em Primeiro Lugar, do deputado federal Antônio Carlos Biffi; Esquerda Viva, do deputado estadual Amarildo Cruz; e Construindo um Novo Tempo (CNT), do senador Delcídio do Amaral.
“A intenção é fortalecer e apoiar a candidatura de Zeca [José Orcírio Miranda dos Santos] e da Dilma [Rousseff] para o governo e a Presidência”, conta Teruel, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa.
O parlamentar conta que a “Executiva do PT tem 10% do total e, com os 3 juntos, vai ter mais de 50%, assim será a segunda maior corrente do PT no Brasil”.
Teruel disse que vai propor no encontro de amanhã – que deve contar com a presença de Zeca – que todas as correntes proponham nomes de coordenadores “para liderar e, assim que essa liderança for formada, vai votar um coordenador [de campanha]”.
A indicação de Teruel, segundo ele, é Delcídio. “Com o Movimento PT formado, vai ter poder de decidir sobre o plano de governo da Dilma e do Zeca, como indicar secretários e etc.”, conta.
Conforme Teruel, o Movimento PT é a segunda maior força interna do PT nacional, com membros como o ex-presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, o deputado federal Fernando Ferro e as deputadas federais Fátima Bezerra e Maria do Rosário.
Por: Marcelo Eduardo, Lucia Morel e Eduardo Penedo – (www.capitalnews.com.br)