Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 26 de Abril de 2010, 19:39 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2010, 19h:39 - A | A

PPS refuta participação em \"chapão\"

Marcelo Eduardo e Eduardo Penedo - Capital News

O presidente regional do PPS não parece ter gostado muito da ideia de “chapão” apresentada pelo PSDB e DEM – os outros dois membros do Bloco Democrático Reformista (BDR) – para as coligações visando as candidaturas a deputados estaduais e federais este ano. Conforme Athayde Nery, as chances são maiores se unidos com partidos menores.

Na manhã desta segunda-feira (26), em evento do governo do Estado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, os presidentes regionais do PR e PSDB, deputados estaduais Londres Machado e Reinaldo Azambuja, respectivamente, disseram que as duas legendas mais o DEM e o PMDB fariam um “chapão”, ou seja, grupo formado por partidos considerados grandes.

Eles excluíram o PPS da lista. Para Athayde Nery, que esteve em evento do PSDB na noite desta segunda, tal medida não compensaria para seu partido. “Eu não posso entrar numa chapa que tem muito nome forte porque eu não vou eleger ninguém. O PPS não vai entrar em um “chapão” suicida.”

Segundo Atahyde, o PPS já utilizou-se deste artifício anteriormente e não se deu bem. “Fizemos isso na eleição passada. Na última eleição foi assim: entramos para ajudar, ajudamos, mas não elegemos ninguém.”

Ainda conforme o presidente, ele buscou alianças com os chamados nanicos (partidos com menos eleitos) PSC, PTN, PRTB, PSDL, PTC, PSDC, PSC, PTdoB, PHS e PTB. “Está difícil, mas, até o frigir dos ovos, eu consigo, o PMN”, comenta.

Como exemplo prático, Athayde cita a eleição anterior para deputado. “Se eu fosse entra num “chapão” como esse, com o Ary Rigo, por exemplo, precisaria um candidato fazer 25 mil votos para se eleger. Agora, com os partidos tidos como menores, precisa de 15 mil. Foi assim como Professor Rinaldo [que, hoje, está no PSDB, mas foi eleito pelo PRTB, um dos tidos como pequenos]. Estamos já com 21 nomes para deputados estaduais e 10 para federais. E a tendência é aumentar”, conta.


Por: Marcelo Eduardo e Eduardo Penedo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 26/04/2010 - 20:00
  Serra vem a MS dia 15 de maio, diz Marisa

 26/04/2010 - 19:53
  Marisa diz que vai pedir para Nelsinho apoiar Serra

 26/04/2010 - 19:04
  Marisa Serrano diz que visitará todos os Estados para tentar combater a popularidade de Lula

 26/04/2010 - 18:48
  BDR fará cartilha para evitar propaganda fora de época

 26/04/2010 - 18:21
  Tucanos voltam a afirmar crença em André por Serra

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS