O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) informou nesta manhã durante sessão na Assembléia Legislativa, que as pastas do requerimento e documentos relacionados ao pedido de investigação contra o governador André Puccinelli a pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) já estão à disposição dos deputados. Os documentos estarão no setor da assessoria de consultoria técnica.
De acordo com o deputado, não será permitida a retirada dos documentos do local, sendo somente permitida a consulta no recinto. Caso um deputado quiser analisar os documentos juntamente com um advogado, será necessário um requerimento diretamente com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os deputados estaduais Pedro Kempf (PT) e Pulo Duarte (PT) informaram que na próxima semana verificarão as pastas com os documentos. “Acredito que vai ter gente que nem querer olhar os documentos. É possível que a maioria vote a favor do governador” disse Kempf se referindo às possíveis decisões que a Assembléia pode tomar.
O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), que faz parte da base aliada do governador André Puccinelli, não confirmou se irá consultar as pastas. “Fiquei sabendo dos documentos. Talvez eu verifique.”, disse deputado.
Por Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News
Veja também:
Começa a tramitar na Assembleia Legislativa pedido do STJ para investigar André Puccinelli