Em entrevista no Paço Municipal, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou que há algum tempo estava notando relaxamento e falta de comprometimento por parte de seu primeiro escalão, ou seja, secretários e presidentes de fundações.
Essa situação teria sido o motivo da reunião, na última sexta-feira (17), em que Nelsinho fez com que todos os secretários assinassem uma carta de demissão.
“Quero que todo mundo mantenha a disposição e vontade de trabalhar, aquele que não corresponder vai ter publicado a demissão, vamos ver quem vai se adequar ou não”, afirmou o prefeito, mostrando o documento assinado por todo o primeiro escalão.
Ainda segundo Nelsinho, a gota d’água teria sido questões da esfera política. “Alguns partidos da base, sem nosso consentimento, lançaram candidaturas a prefeito, isso junta a parte administrativa com a parte política, e não tenho mais tempo nem paciência para esperar”, argumentou o prefeito.
Nelsinho ainda rebateu as críticas que vem sofrendo, até mesmo da base-aliada: “não sou uma pessoa que não suporta críticas, absorvo muito bem, mas não posso aceitar essa situação que acaba com minha paciência, comodidade, críticas infundadas. Vou ver quem é fiel e quem não é, partido da base aliada que critica, eles que vão criticar a oposição; se faz parte do governo e critica o próprio governo, isso não é justo.
O prefeito afirmou já ter comunicado os vereadores da Capital e o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), da possibilidade de “corte na própria carne”. Segundo Nelsinho, Puccinelli teria recomendado apenas “muita calma”.
Por Vinícius Squinelo e Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
20/06/2011 - 12:53
Secretários candidatos a vereador serão demitidos em dezembro
20/06/2011 - 11:23
“Secretarias têm que ser renovadas”, afirma vereador
20/06/2011 - 11:12
Nelsinho se reúne nesta tarde para discutir demissões de secretários
20/06/2011 - 11:01
“Se for por questões políticas, PPS retira secretários”, afirma Athayde
20/06/2011 - 10:49
Secretários têm até sexta para decidir saída da Prefeitura da capital
20/06/2011 - 08:02
Prefeito pede para todos os secretários assinarem carta de demissão
Pedro Lima 20/06/2011
Os secretários estão desleixados, acomodados e descompromissados Disse o Prefeito... Se eu fosse secretário tomaria simancól
1 comentários