Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 19 de Agosto de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 12:34 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 12h:34 - A | A

Governo e Infraero aceleram obras do aeroporto do Estado

Lucia Morel - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Infraero deve apresentar projeto definitivo para ampliação do Aerporto Internacional de Campo Grande em 2010, prazo previsto e apresentado ao governador André Puccineli, que esteve ontem em Brasília para discutir o assunto. Uma das mudanças, já previstas, é que a área de expensão inicialmente prevista em 1,2 mil hectares foi ampliada para 1,5 mil hectares e as obras serão iniciadas no receptivo. A expectativa é que com as adequações o aeroporto terá capacidade para embarque e desembarque de até dois milhões de usuários por ano. Com o projeto pronto, podemos começar a construção, com previsão de finalizar em 2013”, disse o diretor de Operações, João Márcio Jordão.

Segundo Puccinelli, a reunião na Infraero serviu para definir o traçado final da expansão que permitirá tornar o aeroporto uma estrutura com condições para grandes movimentações não somente de passageiros, mas de cargas, e com potencial de se integrar aos modais rodoviário e ferroviário de transporte. “Ficou definido o polígono, para sabermos o tamanho final da área. Assim poderá ser feito o projeto executivo do aeroporto industrial de Campo Grande, o Aeroporto Internacional de Cargas”, destacou o governador.

O prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, ficou satisfeito com o encontro, pois considera um avanço na definição do projeto do novo aeroporto é um passo importante na campanha da cidade para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol 2014.  No dia 3 de fevereiro, a comissão da Fifa que virá avaliar se Campo Grande tem condições de receber jogos do mundial conhecerá logo na chegada o projeto de ampliação do aeroporto. A apresentação será feita no próprio terminal, logo após a chegada da comissão, prevista para às 14h45.

O plano de ampliação prevê a construção de mais duas pistas de pouso e decolagem, estacionamento para três mil veículos e terminais para carga e descarga, entre outras obras que darão ao aeroporto a condição de estrutura intermodal capaz de atender ao transporte de pessoas e da produção agroindustrial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS