Pela segunda vez no ano, o WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente ao Facebook, vai ser bloqueado. Dessa vez, a decisão veio da Vara Criminal de Lagarto (SE) e vale por três dias.
Saiba mais
Bloqueio do WhatsApp vira motivo de piada e reclamações na internet
Justiça de Sergipe determina bloqueio do aplicativo WhatsApp por 72 horas
A partir das 14h (de Brasília), as operadoras devem bloquear o acesso do usuário ao aplicativo, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Confira outros aplicativos para continuar conversando enquanto durar o bloqueio:
Telegram
O aplicativo teve um crescimento enorme no número de usuários no primeiro bloqueio do WhatsApp, em fevereiro. Com foco em segurança, o aplicativo tem diversas opções de emojis, stickers e até GIFs.
O Telegram está disponível pela internet e nas plataformas Android, iOS e Windows Mobile, além dos sistemas Windows e Mac OS.
Hangouts
O serviço de troca de mensagens do Google também oferece a opção de conversas por vídeo. Disponível na internet, o aplicativo pode ser encontrado nas plataformas Android e iOS, que dá alternativa de integrar mensagens SMS.
BBM
Antes exclusivo para aparelhos BlackBerry, o BBM está disponível hoje para Android, iOS e Windows Mobile. O aplicativo também oferece canais de conversas por temas, onde usuários podem debater com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.
Viber
O Viber não oferece apenas mensagens, como também chamadas e videochamadas, mas essa opção consome dados do celular, então use o recurso em redes Wi-Fi. O aplicativo também oferece grupos abertos e até jogos, e está disponível para Android, iOS, Windows Mobile e também pelo computador.
ICQ
Um dos primeiros mensageiros da internet, o ICQ era um dos aplicativos mais usados nas décadas de 1990 e 200, nos primeiros anos da web. Desde 1999, ele está disponível no celular e se adapta às mudanças do aparelho desde então.
Está disponível para Android, iOS e Windows Mobile, além dos sistemas Windows, Mac OS e Linux.
Kik
Contrariando a concorrência, o Kik não usa o número de telefone e pede a criação de um perfil. Está disponível para Android, iOS e Windows Mobile.
Line
O aplicativo de troca de mensagens mais usado em países da Ásia funciona também como rede social, onde usuários compartilham e interagem com os amigos. Está disponível nas plataformas Android, iOS, Windows Mobile, BlackBerry OS, Nokia Asha e Firefox OS, além dos sistemas Windows e Mac OS.
KakaoTalk
Esse aplicativo também não é só um mensageiro, oferecendo a possibilidade do usuário jogar no aplicativo. Está disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Mobile, além dos sistemas Windows e Mac OS.
Skype
Conhecido mensageiro de computador, o Skype também permite conversas e chamadas em vídeo pelo celular. Está disponível nas plataformas Android, iOS, Windows Mobile, BlackBerry OS e Amazon Appstore, além dos sistemas Windows, Mac OS e Linux e até para televisores e para o videogame Xbox, da Microsoft.
Facebook Messenger
Antes restrito ao Facebook, o Messenger agora permite conversar com qualquer pessoa usuária ou não da rede social, bastando apenas ter o número de telefone nos contatos para conversar. Disponível na internet, está disponível para Android, iOS e Windows Mobile.