Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Tecnologia Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 17:56 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 17h:56 - A | A

Alerta

Alerta aos pais quanto ao personagem MOMO em meio aos vídeos infantis induzindo ao suicídio

Segundo relatos a boneca de aparÊncia assustadora, burla algoritmos e aparece em canais do Youtube Kids.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Youtube

Alerta aos pais quanto ao personagem MOMO em meio aos vídeos infantis induzindo ao suicídio

Segundo relatos a boneca de aparÊncia assustadora, burla algoritmos e aparece em canais do Youtube Kids.

 

Velha conhecida dos pais está de volta, e reacende o alerta quanto ao deixar os pequeninos sozinhos para assistir aos desenhos do Youtube Kids. A personagem Momo, aparece em meio aos vídeos infantis ensinando às crianças a cometerem suicídio. Conforme relatos, a boneca de aparência assustadora que burla algoritmos e aparece em canais do Youtube Kids, ensina passo a passo como os pequenos devem se automutilar e faz ameaças a quem obedecer as ordens. 

 

No mês passado, a socialite Kim Kardashian se manifestou sobre os vídeos, cobrando um posicionamento do YouTube. "Cuidado! Isso acabou de ser enviado para mim sobre o que tem sido inserido no YouTube Kids", escreveu.

 

Em 2018, casos envolvendo a Momo ganharam grande repercussão. Em Pernambuco, uma adolescente de 13 anos cortou os pulsos após ser ameaçada pela boneca Momo. De acordo com informações da época, ela adicionou Momo no início de agosto e vinha conversando com ela ao longo dos dez dias que se seguiram. 

 

Outro caso em destaque ocorreu na Argentina, uma menina de 12 anos teria se suicidado e a suspeita é de que ela tenha sido influenciada pelo jogo Momo. Os especialistas analisam imagens onde se pode ver a menina seguindo certos passos que alguém indicava no celular, até que ela se auto-asfixiasse, amarrando um lençol em volta do pescoço e se enforcando. Conforme informações do jornal argentino Diario Popular. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS