A obra para a construção de 15 novos leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta da Santa Casa de Campo Grande, lançada no dia 29 de junho, deverá ser concluída no inicio de setembro, segundo o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
O prefeito havia pedido ao arquiteto responsável pela obra, José Marcos, que as obras fossem entregues em 60 dias. “Ele tinha falado em 90 dias, mas ele me avisou que dentro desse prazo ele deve conseguir antecipar duas semanas.” – declara Nelsinho.
José Marcos explicou ao Capital News, na semana passada, que alguns problemas de locomoção no prédio estavam dificultando a aceleração do trabalho. “A nossa maior dificuldade está sendo com o deslocamento de material que tem subir e descer do quinto andar, onde está sendo a obra. Nós estamos utilizando um elevador, mas temos um horário destinado para isso, para não causa transtornos.”- explica.
Mesmo com o prazo de 120 dias previstos pelo contrato, as obras devem ser concluídas com cerca de 76 dias de execução. A obra conta com um investimento de R$ 899 mil para tentar resolver um dos problemas mais graves da Santa Casa, que é a falta de leitos para atender a demanda de pacientes que aguardam nos corredores do hospital por uma vaga na UTI. Os 15 novos leitos são construídos na ala B do quinto andar do hospital.