Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Saúde Segunda-feira, 09 de Maio de 2011, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Maio de 2011, 14h:00 - A | A

Primeiro óbito por dengue é registrado no interior

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a primeira morte neste ano provocada pelos sintomas da dengue no interior de Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, conforme novo boletim epidemiológico com as informações da semana 17 (30/04), totalizando três casos em Mato Grosso do Sul. Outros dois casos de mortes ainda continuam sob investigação, sendo um em Campo Grande e um em Rio Verde de Mato Grosso.

O levantamento mostra que as notificações de casos de dengue somam 10.637 casos. Vinte municípios são prioritários em relação à dengue, são eles, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os dados são obtidos pela Secretaria de Estado de Saúde com a contribuição das secretarias municipais e tem como objetivo traçar um panorama da doença no período analisado e usar como um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

Três óbitos que estavam em investigação foram descartados como tendo sido causado pela dengue, um em Aquidauana, um em Campo Grande, residente em Bandeirantes e um em São Gabriel do Oeste.


Por Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 29/04/2011 - 09:21
  Campo Grande registra segunda morte provocada por dengue e tem duas sob investigações

 26/04/2011 - 10:22
  Campo Grande registra uma morte provocada pelos sintomas da dengue

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS