Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Saúde Sábado, 11 de Julho de 2009, 14:46 - A | A

Sábado, 11 de Julho de 2009, 14h:46 - A | A

Nelsinho admite alugar leitos de CTI em hospitais particulares para atender pelo SUS

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB) afirma concordar em alugar leitos do CTI (Centro de Terapia Intensiva) em hospitais da rede privada para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Todavia, teria dito que esta decisão será tomada em “último caso”. A afirmação foi durante reunião realizada ontem, 10 de julho, com a promotora da Cidadania Sara Francisco Silva.

O valor da locação poderia chegar a R$ 5 mil diários. A intenção da Prefeitura agora é fazer com que as obras na Santa Casa, maior hospital do Mato Grosso do Sul, fiquem prontas o mais rápido possível. Estão sendo construídos quinze novos leitos. A previsão de conclusão é de 90 dias, todavia, o prefeito teria decidido insistir para que a finalização seja na metade do prazo.

Uma nova reunião entre prefeito e promotora foi marcada para quinta-feira. Devem ser tratados temas como filas, programas de permanência de pacientes, facilitação de marcações de consulta, disponibilização de verba para o Comitê de Urgência e Emergência de Campo Grande mobilizar ação emergencial, acompanhamento do pré-natal, entre outros.

Além de Nelsinho e membros do MPE (Ministério Público Estadual), devem estar na próxima reunião: o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o chefe do Pronto Socorro da Santa Casa, Carlos Mota dos Santos; o chefe do Pronto Socorro do HU (Hospital Universitário), Silmar Lima Ramos; diretor clínico do HU, Marcelino Ibrahim; o diretor clínico do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, Sérgio Couto; e o coordenador de Urgência e Emergência do HR, Paulo Tognini.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS