A Santa Casa da Capital recebeu nesta quinta-feira, 30 de julho, visita do juiz substituto da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile realizou. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento das ações da nova gestão no Hospital, segundo assessoria da entidade. Mas, vale lembrar que no dia 22, O MPE (Ministério Público do Estado) solicitou investigações para analisar a falta de leitos de CTIs (Centros de Terapia Intensiva) na Capital. A responsável pela apuração é a promotora Sara Francisco Silva, titular da Promotoria Pública de Defesa da Cidadania do MPE.
O juiz Stábile, segundo assessoria de imprensa da Santa Casa, verificou o andamento das obras de reforma do 5º andar para a instalação de 15 novos leitos de CTI e tomou conhecimento de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos como reforma do Pronto Socorro, ampliação de leitos da UTI Coronariana e negociações para o término da obra do Hospital do Trauma.
Nélio Stábile foi acompanhado pelo diretor-presidente da Santa Casa Pedro Chaves, pelo diretor administrativo Salim Cheade, pelo chefe de controladoria Frederico Garlipp e pelo auditor financeiro Edson da Mata.