Campo Grande 00:00:00 Sábado, 20 de Setembro de 2025


Saúde Terça-feira, 21 de Julho de 2009, 09:28 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2009, 09h:28 - A | A

Jovem morre a espera de vaga no CTI da Santa Casa

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Weverton do Nascimento Icassati, de 23 anos, morreu no sábado, 18 de julho, na Santa Casa da Capital depois de oito dias à espera por uma vaga no e de CTI (Centro de Terapia Intensiva). Vítima de acidente automobilístico no dia 10, o jovem foi também vítima da falta de estrutura dos hospitais da cidade.

Internado em estado de coma, respirando com auxílio de aparelhos, Weverton ficou dez dias no pronto socorro do hospital.

Ele era repositor em um supermercado da Capital. O rapaz deixa um filho de dois anos, que agora devem ser cuidados pelos avós paternos.

No mês passado, a Prefeitura garantiu a construção de quinze novos leitos de CTI para a Santa Casa. Ontem, 20, o secretário municipal de Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou – em evento da Prefeitura ontem, 20 – que com os novos leitos, os corredores da Santa Casa estariam desafogados por cerca de cinco anos. Porém, atitudes emergenciais estão sendo tomadas, mas, conforme o próprio secretário ainda não dão conta do atendimento. A Prefeitura está locando leitos em hospitais particulares para atendimento pelo SUS (Sistema único de Saúde). “Mas, ainda há um déficit”, diz Mandetta.

Porém, no caso de Weverton, que estava em estado gravíssimo, não houve remoção. “Você procura lugar, mas não há vagas nem nos hospitais particulares”, ponderou Mandetta.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS