O governador André Puccineli (PMDB) afirmou que apoia a iniciativa dos deputados estaduais para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde em âmbito estadual. A declaração foi dada durante a entrega de motoniveladoras para os prefeitos do interior, na manhã desta sexta-feira (10), no Jockey Clube em Campo Grande.
“Se eu fosse deputado, eu votaria a favor da CPI porque tem que investigar mesmo, já me posicionei a favor e já passei o recado para minha base na Assembleia Legilastiva. Se forem identificadas irregularidades em outros hospitais, que sejam punidas e corrigidas. Essa é a função do CPI”, afirmou o governador.
Ontem (09), o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) também se demonstrou favorável a iniciativa.
“Uma CPI para apurar todo o sistema seria um fato determinante, porque a população implora por melhorias. A população reclama que chega ao posto de Saúde às 5h da manhã e sai 19h e às vezes não sendo atendido”, disse o presidente.
“Uma CPI para apurar todo o sistema seria um fato determinante, porque a população implora por melhorias. A população reclama que chega ao posto de Saúde às cinco da manhã e sai sete horas da noite e às vezes não sendo atendido”, acrescentou Jerson.