O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, Jamal Salem (PR), não descarta a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento das dívidas da Santa Casa e a queda na redução no número de atendimento desde a intervenção da unidade, ocorrida em 2005. “Se for necessário vamos criar a CPI para investigar isso”, comenta.
A informação foi divulgada pelo vereador durante a realização de audiência pública na manhã de hoje na Câmara Municipal para discutir a atual situação do maior hospital de Mato grosso do Sul. A possibilidade de criar a CPI veio à tona depois que os vereadores que integram a Comissão Permanente de Saúde estiveram na Santa Casa para avaliar a situação do local, há cerca de 15 dias.
Na audiência da manhã desta segunda-feira a Comissão Permanente de Saúde concluiu os trabalhos se posicionando favorável ao fim da intervenção e decidiu que a partir de agora, irá estimular a bancada federal de Mato Grosso do Sul para trazer dinheiro. Após todos os posicionamentos das autoridades presentes, o vereador Jamal Salem disse que chegou o momento da autonomia daquela instituição e a população necessita de um bom atendimento. “Vamos devolver a dignidade à saúde”, concluiu o presidente da Comissão.