A Caravana da Saúde realizou o Dia D na microregião de Naviraí no sábado (5). Mesmo com o tempo chuvoso os atendimentos a mais de 4 mil pessoas atingiram as expectativas que eram previsão de 2100 cirurgias oftalmológicas, 390 cirurgias hospitalares e mais de 6 mil consultas.
De acordo com o secretário de saúde, Nelson Tavares, as ações da Caravana da Saúde superam as metas a cada edição com a ampliação da qualidade dos serviços e do trabalho conjunto às instituições parceiras que acompanham o projeto desde a sua primeira edição. “Chegamos a marca de 15 mil cirurgias desde o inicio da Caravana da Saúde e isto é um feito essencial aos serviços de saúde. O objetivo é proporcionar um atendimento seguro à população e mostrar que a Caravana ao passar pela região reestrutura os serviços de saúde da região. Estamos deixando um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal e mais R$ 300 mil em equipamentos hospitalares, que nos ajudou a chegar a este numero de procedimentos na região”, disse o secretário.
A Caravana da Saúde atendeu a região de Naviraí, composta pelos municípios de: Ítaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi e Naviraí como cidade pólo. Além dos atendimentos oftalmológicos, foram oferecidos à população cerca de 1100 consultas e exames com especialidades em urologia, cardiovascular, ortopedia e cirurgias simples.
O projeto conta com a participação de mais de 40 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, PROCON, Ministério Público Estadual, APAE, Exército entre outros oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região.