Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Saúde Terça-feira, 10 de Dezembro de 2013, 18:47 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2013, 18h:47 - A | A

Alex pede convocação de Trad para depor em CPI

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) pode ser convocado para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, realizada pela Câmara Municipal. O pedido para convocação foi protocolizado pelos parlamentares Ayrton do PT e Luiza Ribeiro (PPS) no dia 21 de novembro, porém, ainda não obtiveram resposta.

Segundo o vereador Alex do PT, que integra a CPI, a convocação de Nelsinho será necessária para esclarecer alguns pontos, uma vez que ele era o gestor municipal na época dos fatos investigados. “Considero a solicitação de convocar o ex-prefeito Nelsinho Trad como lógica, natural e necessária. Ele era o prefeito na época dos fatos investigados e recentemente reclamou que não pôde dar os devidos esclarecimentos na CPI da Assembleia Legislativa. Agora ele terá a oportunidade de tirar todas as dúvidas e dar os esclarecimentos necessários”, afirmou Alex.

O parlamentar disse ainda que foi procurado pelos seus pares, que informaram que protocolizaram requerimento no dia 21 de novembro nas presidências da Câmara e da Comissão Parlamentar e que ainda não receberam resposta. “Disse a eles que vou colocar isso em votação na próxima reunião da Comissão”, observou o vereador.

Para Alex, o depoimento do ex-prefeito poderá ser esclarecedor. “São fatos que envolvem recursos públicos entre 2006 e 2012, período em que ele era o prefeito. O depoimento dele é absolutamente necessário. E não creio que Nelsinho tenha algo a esconder”, disse.

Segundo o parlamentar, a presidência da Comissão, deveria ter encaminhado o pedido de Ribeiro e Ayrton. “Mas ainda há tempo. Para podermos concluir os trabalhos de forma séria, não podemos nos furtar de ouvir o Nelsinho. É até uma oportunidade para ele se defender e esclarecer dúvidas a respeitos dos fatos que envolvem sua gestão. Vou colocar isso na próxima reunião da Comissão”, concluiu Alex.

A CPI da Saúde é composta pelos vereadores Coringa (PSD), Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PP), Alex do PT e Flávio César (PT do B).
 

Comente esta notícia

INOCENCIO AMORIM 11/12/2013

RECLAMOU QUE NÃO TINHA SIDO CONVOCADO PELA CPI DA ASSEMBLEIA, AGORA PODERÁ TER A OPORTUNIDADE UNICA DE ESCLARECER AS TRAMBICAGENS NA PREFEITURA MUNICIPAL NO SETOR DA SAÚDE.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS