Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 31 de Julho de 2025


Rural Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 07:36 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2009, 07h:36 - A | A

Stephanes recebe hoje Tereza Cristina para reunião do Conseagri

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Secretários de Estado de Agricultura das 27 unidades da Federação, membros do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), estarão nesta terça-feira (6) reunidos em Brasília/DF, à convite do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Reinhold Stephanes. Sob a presidência da secretária Sul-Mato-Grossense, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), a reunião do Conseagri que ocorre a partir das 10 horas no auditório do MAPA, debaterá a defesa sanitária animal brasileira, e ainda, os resultados do Censo Agropecuário Nacional. 

Nos debates sobre a sanidade animal nos estados, os trabalhos contarão com a participação do secretário de Defesa Agropecuária (DAS/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, que também avaliará a estrutura existente, os projetos e as estratégias para o próximo ano, em todo o Brasil. Quanto ao Censo Agropecuário, o Gerente Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Antonio Florido, abordará o resultado geral do estudo. 

Para a presidente do Conseagri - a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção da Indústria, do Comércio e do Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur/MS) - Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, este encontro, realizado a convite do Ministro Stephanes, comprova a importância estratégica deste fórum para o aprimoramento das políticas voltadas ao desenvolvimento da agropecuária nacional. Ela lembrou ainda que além destes temas, os secretários também deverão deliberar sobre a programação das próximas reuniões até o final do ano, e a nova agenda para 2010. 

"As políticas voltados a agropecuária nacional têm que levar em conta as realidades e conjunturas locais, existentes em cada Estado brasileiro, e o Conseagri procura afinar e apurar este diálogo", conclui Tereza Cristina, parabenizando a iniciativa do Ministro de Agricultura. 

SERVIÇO

O encontro que ocorre a partir das 10h, será realizado no auditório maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), localizado no Edifício Esplanada dos Ministérios, bloco D, térreo. Outras informações pelos telefones (67) 3318-5004/5006. 

PROGRAMAÇÃO

10h00 às 11h30 – Análise da Situação Atual e Estrutura de Defesa Sanitária Animal para 2010 – Dr. Inácio Afonso Kroetz, Secretário de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA).

11h30 às 12h30 – Apresentação do Resultado Geral do Censo Agropecuário – Antonio Florido – Gerente Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

12h30 às 14h00 – Almoço.

14h00 às 16h00 – Assuntos de interesse de cada Estado para programação das reuniões do Conseagri de novembro e dezembro de 2009 e de janeiro a dezembro de 2010.

14h30 – Mensagem do Ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel (à confirmar)

17h00 – Encerramento. (Com informações da Seprotur)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS