Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Junho de 2026


Rural Terça-feira, 20 de Outubro de 2009, 08:13 - A | A

Terça-feira, 20 de Outubro de 2009, 08h:13 - A | A

Setor de lácteos do Brasil deverá fechar ano em déficit, diz CNA

Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

A balança comercial de lácteos brasileira deverá fechar o ano em déficit pela primeira vez em cinco anos, devido à desvalorização do dólar, segundo informou a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Os dados mostram que até setembro deste ano, o Brasil tinha acumulado um déficit de US$ 75,9 milhões no saldo da balança, sendo que em 2008, o País registrou um superávit de US$ 211,3 milhões.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim, as importações subiram 26,8%, para US$ 205 milhões, nos primeiros nove meses deste ano. (com informações do DCI)
 

 Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS