O Congresso Internacional da Carne no Brasil será lançado oficialmente nesta quinta-feira (10), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
O Congresso está marcado para os dias 08 e 09 de junho, em Campo Grande (MS) e é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS), entidade que reúne as organizações da pecuária de todo o mundo e proporciona um fórum para intercambio de ideias e experiências dos assuntos que afetam a cadeia, e pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul. “O Brasil é um grande produtor com condições de dar a resposta que o mercado busca, porque o custo mais baixo de produção dá competitividade à carne produzida no País”, enfatiza o presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira.
A bovinocultura de corte mantém forte sua importância para a economia porque representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando faturamento de mais de R$ 50 bilhões/ano e oferecendo cerca de 7,5 milhões de empregos. A realização do Congresso em Campo Grande será uma oportunidade de evidenciar ao mercado externo a eficácia do sistema produtivo da pecuária nacional.
O Congresso traz como tema a “Carne de qualidade para todos os povos”. Serão tratados assuntos como a carne vermelha na saúde humana, o comércio justo na cadeia da carne, produção sustentável, rastreabilidade, sanidade animal e mercados internacionais e nacionais. As culturas de suínos e ovinos também serão abordadas, pois juntos representam mais de 80 milhões de cabeças em todo o Brasil.
Serviço: O Congresso Internacional da Carne será realizado de 8 a 9 de junho de 2010, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser realizadas no site www.congressodacarne2011.com.br. Mais informações através do e-mail [email protected].