O Ministério do Planejamento anunciou a liberação dos R$ 4,9 milhões destinados aos trabalhos de defesa sanitária animal e vegetal previstos no orçamento para Mato Grosso do Sul, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
Os recursos asseguram o atendimento de todos os cronogramas de trabalho previsto para o último semestre do ano, como explicou a secretária Tereza Cristina, após receber a informação diretamente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Para ela, a informação não poderia ocorrer em momento mais oportuno, já que os recursos reivindicados são aguardados desde o início do segundo semestre.
De acordo com a secretária, essa resposta pode ser considerada um sinal aos investidores e produtores inseridos na bovinocultura. Ela acredita que o governo demonstra ao conceder incentivos capazes de atrair e viabilizar empreendimentos desta magnitude, que exigem esforços contínuos e arrojados na defesa sanitária animal, que está empenhado em agregar valor aos produtos agropecuários estaduais. (Com informações da Seprotur)
Por Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)