Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 30 de Julho de 2026


Rural Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 07:11 - A | A

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 07h:11 - A | A

Safras de milho deste ano têm resultados satisfatórios em MS

Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mato Grosso do Sul: Mesmo com o tempo seco e com as geadas o milho passa por um momento bem produtivo e os resultados são cada vez mais surpreendentes para os produtores.

As safras foram feitas dentro do prazo.

Na propriedade de Milton Alves, em Paranaíba, a safra não atrasou e o produtor está bem satisfeito com a sua produção, apenas 20% foram atingidos pela geada. O Produtor espera ter mais prejuízos.

Segundo, as informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que no Mato Grosso do Sul houve uma queda de 22% na produtividade do milho.

Conforme a Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul – CEASA/ MS comercialização de milho verde obteve um valor total de R$: 804.138,00.

O assessor técnico da Famasul, Lucas Galvan "o aumento da área do milho verão. “De 46 mil hectares previstos, a cultura deve chegar a 58,5 mil, com uma produção de 409,5 mil toneladas”, informou.

O milho já é tão promissor a nível nacional que ele já está roubando a área do plantio do feijão, segundo informações os produtores de feijão do Brasil irão reduzir mais de 20% as suas áreas de plantio na safra de 2011/2012, e já teve início em agosto.

A principal razão é o preço obtido com a venda do grão este ano.
 

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS