A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) divulgou nesta quarta, dia 14, os resultados da 6ª pesquisa Perfil Comportamental e Hábitos de Mídia do Produtor Rural Brasileiro. Está em destaque no relatório o aumento do uso da técnica do gotejamento nas médias propriedades. As transformações no campo têm sido tão rápidas que o tempo da pesquisa caiu pela metade: antes era feita a cada oito anos, agora, a cada quatro.Segundo informações da Associação, Daniel Batistela, diretor financeiro ABMR&A, diz que na avaliação por categorias, os produtores que mais usam a técnica de gotejamento em larga escala estão nas médias propriedades.
O produtor de um modo geral está até certo ponto capitalizado e tem investido em tecnologia para aumentar a produção dele. É uma forma de tirar maior proveito da terra sem investir em novas aquisições.A pesquisa entrevistou 2581 produtores em todo o País. Além do perfil do agricultor, foram levados em conta avanços tecnológicos em relação a maquinários e as novas tecnologias à disposição do homem do campo.