As geadas que ocorreram em Mato Grosso do Sul nos dias 23, 24 e 25 de julho e no dia 15 de agosto reduziram em R$ 600 milhões o ganho dos produtores rurais com a safra de cana-de-açúcar, informou a Associação dos Produtores de Bionergia de MS (Biosul). De acordo com a entidade, a redução da estimativa do crescimento da safra 2013/14 é de 10%.
Outra questão apontada pela Biosul, é que a colheita, que deveria ser feita no mês de novembro, já aconteceu em virutde dos fênomenos climáticos. Além de quatro milhões de toneladas a menos na safra, a qualidade caiu por conta das geadas.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
