Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Rural Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009, 14:50 - A | A

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009, 14h:50 - A | A

Preço da soja volta subir

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Passado o impacto "baixista" do relatório divulgado na segunda-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) , que alterou para cima a estimativa de produção global de grãos, o preço da soja voltou a subir.

Mais uma vez os chamados fundamentos de oferta e demanda deram o norte das cotações. Os investidores mantiveram-se atentos à seca nas áreas de produção argentinas e à forte demanda chinesa, que ainda não mostra sinais de arrefecimento, mesmo com a crise global.

Na bolsa de Chicago, os contratos com vencimento em março subiram 5,50 centavos de dólar, para 9,7150 centavos de dólar por bushel. Em Sorriso (MT), a saca de soja de 60 quilos foi negociada por R$ 37, segundo o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agrícola). (Com Informações: Mercosul News)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS