Campo Grande 00:00:00 Domingo, 21 de Junho de 2026


Rural Sábado, 20 de Setembro de 2008, 12:28 - A | A

Sábado, 20 de Setembro de 2008, 12h:28 - A | A

Plantação de soja é melhor entre os dias 19 e 25 de outubro

Lucia Morel - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Estação Meteorológica da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp) preparou relatório específico sobre a primavera e, como a estação se caracteriza por chuva mais intensa a partir da primeira quinzena de outubro, recomenda-se o plantio da safra verão de soja entre os dias 19 e 22 de outubro nas regiões centro e sul do Estado. Nas regiões norte, nordeste e leste o plantio é recomendado entre os dias 21 e 25 de outubro.

De acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa), se o plantio de soja ocorrer nos dias aconselhados, os riscos de perda na safra caem de 50% para 20%.

O vazio sanitário de soja termina no dia 30 de setembro, portanto, a safra verão já poderá estar sendo plantada nos dias previstos. Os produtores que ainda não realizaram o cadastro dos hectares de soja para o período de vazio sanitário devem fazê-lo pelo site da Iagro, no www.iagro.ms.gov.br.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS