O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirmou nesta quinta-feira (26), em entrevista ao programa Bom dia, Ministro, que a reforma agrária deve ser vista como um passo importante na produção de alimentos e no combate à fome.
“Para o Brasil, quanto mais reforma agrária, melhor”. Segundo ele, a agricultura familiar ocupa 15 trabalhadores se comparada ao agronegócio que ocupa um, além de ser 89% mais produtiva e gerar R$ 677 por hectare ao ano, contra R$378 na agricultura de grande escala.
Cassel disse que é preciso continuar o trabalho do Governo Lula. “O governo Lula fez 59% de tudo o que foi feito de reforma agrária na história do país, foram 45 milhões de hectares de terra e a gente tem que continuar. Temos que nos preocupar menos com a quantidade de famílias assentadas e mais com a qualidade”.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, destacou que mais de 80% da população brasileira vivem nas cidades e disse que, para que o país tenha mais conquistas na reforma agrária, é preciso avançar no que chamou de “reforma humana”.
“ Defendemos o direito de propriedade, o mercado normatizado pelo Estado, queremos empreendedores, mas o direito de propriedade deve estar subordinado às exigências superiores do direito à vida, da dignidade humana. Não se admite mais a pessoa ter terra para fins especulativos. Na área rural, precisamos produzir alimentos e, na área urbana, precisamos de casas”, finalizou. (com informações da Agência Brasil)
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

