Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Junho de 2026


Rural Terça-feira, 31 de Março de 2009, 10:43 - A | A

Terça-feira, 31 de Março de 2009, 10h:43 - A | A

Inspeção em lavouras do seguro rural segue até junho

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Técnicos da área de fiscalização de estoques da Conab estão, desde o início deste mês, percorrendo diversas regiões do país para fazer a inspeção de beneficiários premiados com o seguro rural. O trabalho seguirá até o próximo mês de junho em 17 estados, período em que a maioria das culturas agrícolas encontra-se na fase de colheita.

Ao todo, são 1.490 propriedades rurais localizadas em aproximadamente 600 municípios, a maior parte nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, onde se concentram mais de 80% das apólices. A equipe está inspecionando lavouras de soja, milho, arroz e feijão, além de áreas de desenvolvimento de aqüicultura, fruticultura, reflorestamento e pecuária. Esta programação refere-se ao plano de trabalho de 2008.

Para fazer a fiscalização, os empregados utilizam recursos do GPS, instrumento operado por satélite e que facilita a medição das áreas plantadas. Mais informações: www.conab.gov.br.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS