Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 18:42 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 18h:42 - A | A

Fundação lança pesquisa sobre soja e milho

Da redação (LM)

Apresentar novos conhecimentos e informações para todos os produtores e segmentos ligados às atividades agropecuárias, esse é o principal objetivo do anuário lançado pela Fundação MS. Com o título “Tecnologia e produção soja milho 2008/2009”, a pesquisa mostra os desafios vencidos e a nova tendência do mercado mundial no setor rural.

Os interessados pela pesquisa devem entrar em contato com a Fundação MS para Pesquisa a Difusão de Tecnologias Agropecuárias em Maracaju. Estrada Velha km 02 – Zona Rural, telefone 67 3454-2631.

A Fundação MS

Principal empresa privada de pesquisa agropecuária do Estado de Mato Grosso do Sul, a Fundação MS, em seus 16 anos de existência pesquisou e difundiu inúmeras tecnologias que visaram um melhor rendimento e sustentabilidade das lavouras do Estado. Hoje é reconhecida nacionalmente pelos ! ganhos p rodutivos que promoveu e novas tecnologias que contribuíram para o melhor desempenho do agronegócio brasileiro.

A Fundação MS tem como foco as áreas de manejo e fertilidade do solo, culturas da soja, milho, algodão, trigo, aveia, integração lavoura-pecuária, rotação de culturas, oleaginosas para produção de biodiesel dentre outras, e a cada safra realiza uma série de trabalhos de pesquisa e difusão de tecnologias em diversas regiões do estado sul-mato-grossense. (Sato)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS