Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Rural Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 10:20 - A | A

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 10h:20 - A | A

Frigorífico de Sidrolândia vai suspender abates

Da redação (LM)

A direção do frigorífico Diplomata (antigo Frango Vit/Comaves) anunciou que vai suspender os abates por seis meses. O motivo seria a reforma da unidade em Campo Grande, mas a informação já colocou os produtores de frango em alerta. O medo é de que os abates não sejam retomados depois deste período.

A Diplomata já comunicou aos seus 40 parceiros da indústria, que criam os frangos, sobre a suspensão. Os produtores de aves integrados, muitos deles totalmente dependentes da atividade, estão preocupados e pretendem se reunir nesta semana para definir um posicionamento sobre a questão.

O produtor Claudemir Talgatti conta que a comunicação sobre a suspensão dos abates não foi feita por ofício, apenas verbalmente e gera preocupação aos integrados, que fizeram investimentos e que não podem ficar parados por meio ano. “Vamos buscar uma solução”, diz.

Ele diz que alguns integrados diversificam a atividade e conseguirão se manter no período de suspensão de abates com outros produtos, como leite, por exemplo. “E quem depende só das aves?”, questiona. Há ainda receio de que a unidade não volte a abater após os seis meses de suspensão.

Os produtores integrados também reclamam dos valores pagos pelos animais, cerca de R$ 0,20 por cabeça, quando para remunerar os custos, segundo eles, o ideal seria R$ 0,30. (News Brasil Central)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS