O Ministério da Integração Nacional junto com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção (Seprotur) e demais parceiros, levam a Três Lagoas as palestras e debates do programa “FCO Itinerante – Linhas de Crédito para o Desenvolvimento”. O evento ocorre na terça-feira (9), das 19 às 22 horas, na Associação Comercial e Empresarial do município.
Na realização do encontro regional de Três Lagoas, ao lado da Seprotur, estão: a Superintendência Estadual do Banco do Brasil; o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); o Banco da Gente e o Sebrae/MS.
Segundo o secretário executivo do FCO e Superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jerônimo Chaves, os financiamentos concedidos pelo fundo na região no último biênio vem crescendo. Ele revela que no período foram celebrados 148 projetos, com recursos da ordem de R$ 96,96 milhões.
Para Chaves, outro resultado importante do FCO, desta vez na abrangência de todo o Estado, foi obtido no mês passado, durante a última reunião extraordinária do conselho do FCO. “O Estado diversifica sua economia e expande novos setores, dando boas perspectivas de que começa a recuperar-se dos efeitos da crise mundial”, analisa, lembrando dos significativos projetos voltados aos setores de hotelaria, florestas, reciclagem e serviços.