Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Rural Domingo, 07 de Abril de 2013, 07:30 - A | A

Domingo, 07 de Abril de 2013, 07h:30 - A | A

Famasul participa de missão técnica para apresentar potencialidades do MS

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma missão técnica do Mato Grosso do Sul parte neste domingo (07) para Europa e Ásia, com o objetivo de divulgar até o dia 17 de abril as potencialidades e captar investimentos para o Estado.

A equipe, formada pelo governador André Puccinelli e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio, do Turismo (Seprotur) e Sistema Famasul, desembarca na segunda-feira (8) em Milão, na Itália, e no mesmo dia divulga a operadores turísticos do país o Aquário do Pantanal – previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, em Campo Grande, como oportunidade para visita principalmente durante o período da Copa do Mundo FIFA de futebol.

Na agenda da semana, estão previstas ainda reuniões em Turim e Roma para tratar sobre desenvolvimento econômico territorial, com temas sobre a indústria metalmecânica e de alimentação, a produção local, energias renováveis, construções habitacionais, tratamento de água e de resíduos sólidos; entre outros.

China

Em território chinês, a primeira parada é em Bengbu (província de Anhui), onde visitam fábricas da BBCA Group, um dos maiores produtores de acido cítrico do mundo; com instalações nos continentes Asiático, Europeu e na América Latina. O grupo, que possui sociedade com empresas brasileiras, é ainda especialista na produção de insumos bioquímicos, à base de milho e cana de açúcar, para a indústria alimentícia.

Depois, eles seguem para Pequim, onde realizam reuniões de negócios com empresários locais, acompanhados por representantes da Embaixada Brasileira na cidade, do escritório local da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) do Brasil e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Segundo dados do governo sul-mato-grossense, o Estado tem 10 milhões de hectares disponíveis para serem incorporados ao processo produtivo, com terras férteis a preços competitivos.

Equipe

Fazem parte também da Missão Itália-China 2013 o presidente do Sistema Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; o Superintendente da Seprotur, Ademar Silva Jr.; a secretária de Estado do órgão, Tereza Cristina Corrêa da Costa; o superintendente do Sebrae/MS e presidente do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cláudio Mendonça, a diretora de operações da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, Maristela França; a gerente da Unidade de Soluções Empresariais, Leandra da Costa; e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS