Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 08:38 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 08h:38 - A | A

Famasul e produtor indignados com calote do frigorífico Estrela

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

De acordo com o Presidente do Sindicatos dos Frigoríficos Rinaldo de Souza Salomão, são inverdades os boatos sobre o fechamento da unidade do frigorífico Estrela instalado em Ribas do Rio Pardo. Para o presidente o frigorífico que é considerado médio porte está passando por dificuldades financeiras, e deve voltar a operar dentro de alguns dias.

Esta semana o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), declarou que o frigorífico Estrela, seria mais uma vitima da crise mundial que afetara o terceiro frigorífico no Estado, levando ao fechamento, deixando cerca de 300 funcionários desempregados e um calote de R$ 110 milhões aos produtores rurais.

Já o produtor rural e empresário no ramo de compra e venda de gado na região Túlio Oliveira, ressaltou sua indignação sobre o calote do frigorífico que para ele deve cerca de R$ 39 mil divididos em dois cheques. Segundo Túlio o frigorífico volta a operar na segunda-feira (24), “isso são especulações, pois não dá para acreditar no frigorífico” afirmou indignado, o empresário. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS