O diretor Industrial da Divisão de Lácteos da Bertin S.A, Hélio Fonseca, acaba de assumir a vice-presidência da ABIA, Associação Brasileira das Indústria da Alimentação. A instituição já existe há 45 anos e possui atualmente 200 associados, que representam 60% do valor comercializado pelas indústrias de alimentação e bebidas no país.
Em 2008, o setor de alimentação no Brasil faturou R$ 270 bilhões. Para 2009, a ABIA prevê o crescimento de 3 a 3,5%.
Fonseca é formado pela Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz – USP e pós-graduado em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. O objetivo do vice-presidente é colaborar para que a ABIA desempenhe seu papel de auxiliar econômica, técnica e juridicamente seus associados, contribuindo para o crescimento do setor e geração de riquezas para o país.
Campo Grande
Em Campo Grande a Bertin S.A. conta com a Unidade da Divisão Carnes, idealizada para ser o maior complexo industrial do setor na América Latina, com capacidade para abater três mil cabeças de gado por dia. São 1676 colaboradores e abriu cerca de 600 novos postos de trabalho. Destes, 318 funcionários já foram contratados e encontram-se em processo de qualificação, e 280 devem ser admitidos nos próximos dias, contribuindo assim para a geração de novos empregos e desenvolvimento da comunidade local.
A Unidade da Divisão de Carnes investe intensivamente na qualificação de seus colaboradores. Todos são submetidos a cursos de capacitação ministrados por profissionais altamente qualificados. A planta de Campo Grande possui um amplo e reconhecido programa de gestão ambiental como o tratamento de efluentes e outros dez programas de sustentabilidade.