O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse que discorda da afirmação feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, de que a crise financeira internacional inviabilizaria a mudança dos índices de produtividade agrícola. Até agora, Stephanes não assinou o decreto com os novos índices de produtividade.
“Eu não concordo com essa tese [de que, em função da crise, o momento seja inadequado para alterar os índices de produtividade] . A crise não serve de argumento para postergar esses índices, que já estão muito defasados”, disse Cassel à Agência Brasil, após deixar a Comissão de Agricultura do Senado.
Em setembro, Stephanes havia declarado, momentos antes de participar de audiência no Senado, que a restrição de mercados e preços decorrentes dos reflexos da crise mundial na agricultura brasileira tornavam o momento inadequado para que se promova mudança dos índices de produtividade rural. Os índices de produtividade são usados como parâmetro para classificar as propriedades rurais improdutivas no país.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
