Contagem regressiva para a 1ª Exposição agropecuária de Bonito, a Expobonito, que começa na próxima terça-feira dia 04 de agosto, com abertura oficial marcada para as 20h no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito.
A feira que tem como objetivo fomentar a atividade agropecuária na região e mostrar que é possível a exploração da atividade com conservação ambiental e está vindo para marcar o calendário de eventos de Bonito. A feira está sendo realizada nos moldes de outras exposições agropecuárias que já são sucesso no restante do país, mas pretende inovar unindo duas grandes forças da região a agropecuária e o turismo.
Quem visitar a feira terá a oportunidade de desfrutar de toda a infra-estrutura turística que Bonito oferece, suas paisagens naturais, seus rios de águas cristalinas, grutas e cavernas, enfim usufruir do melhor destino do Ecoturismo do país.
Os organizadores da feira estão sendo muito cautelosos não deixando escapar nenhum detalhe, até uma agência de turismo oficial a Agência Ar, no ramo há 7 anos, a empresa dará todo o suporte aos visitantes da feira, desde a parte aérea, estadia até o transporte para quem os contratar. Outro diferencial da agência é que seus serviços são 24 horas.
A Exposição- A disposição dos visitantes estarão 50 estandes de diversas empresas do setor agropecuário, praça de alimentação com destaque para o bar do Zaguaia Eco Resort Hotel e o restaurante Lingüiça de Maracaju entre outros, haverá também um parque de diversões.
As noites da 1ª Expobonito também estarão marcadas por fortes emoções, a partir do dia 6 de agosto, começam os rodeios que acontecerão diariamente até o domingo (09) a partir das 21h, com premiação em dinheiro para os primeiros colocados.
As duplas sertanejas também marcam presença no evento e os primeiros a se apresentarem são Camila Prates & Henrique,Luiz Felipe & Rodrigo, Douglas & Marquinhos.
Meio ambiente- Esse será o tema da maioria das palestras da feira e também todos os resíduos orgânicos da feira, como restos de comida e o próprio esterco dos animais em exposição serão destinados ao projeto que através do processo de compostagem produzirão insumos orgânicos que servirão com adubo nas hortas locais, na recuperação de áreas degradadas, recuperação e adubação de pastagem entre outros.
Leilões - Estão marcados para acontecer durante a 1ª Exposição Agropecuária de Bonito, cinco leilões de gado, um leilão de eqüinos e um de ovinos com expectativa de movimentação de R$2 milhões.
Animais- A Expobonit tem tudo para ser a maior exposição do Estado. Estão reservadas mais de 440 argolas da raça nelore, esse evento é obrigatório para os criadores e expositores que participam do ranking oficial de Mato Grosso do Sul e também do ranking nacional. Além de nelore estarão sendo expostos animais da raça gir, girolanda, caracu e brahman. Outro destaque da feira são as exposições de eqüinos e ovinos.
A feira pretende se firmar no circuito de exposições do Estado e acontece até o dia 09 de agosto. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Bonito, Nelore MS com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), SEBRAE, Senar, Rações Bochi e da Rede MS de Rádio e TV.